Que tal diversificar o seu look social e deixa-lo mais divertido sem perder a elegância? Nós preparamos uma lista com dicas para você se aventurar no visual elegante e moderno que as meias estampadas podem proporcionar.

Para quem nunca usou meias estampadas a ideia pode parecer absurda e até mesmo “brega”, porém quando combinadas da maneira certa, transmitirão a aparência de uma pessoa criativa e antenada as novidades, além de servirem como fuga para a monotonia do look de trabalho.

Para iniciar a combinação de forma correta, a sua meia deverá “conversar” com alguma outra peça do visual. Se você está utilizando uma camisa rosa e o restante do look é em cores neutras e tradicionais, aposte em uma meia com tons de rosa.

Mas fique atento para não carregar o visual, se a sua camisa ou qualquer outra peça tiver estampas, a melhor opção é não utilizar as meias estampadas, isso resultará em uma desarmonia e transmitirá a imagem de desleixo.

Para quem não quer errar e ainda precisa se adaptar a um novo estilo, o indicado é começar aos poucos, com cores mais neutras e estampas discretas. Vá testando as possibilidades e ganhando confiança para ousar futuramente.

E não se esqueça de que não adianta nada investir em meias estampadas e escondê-las com a barra da calça ou com o próprio sapato. O ideal é deixa-las a mostra, para isso escolha sapatos de cano curto e dobre a barra da calça ou até mesmo utilize calças mais curtas de forma a evidenciá-las.