O suéter é uma peça clássica e versátil que pode ser combinada com diversas peças, sendo a camisa uma delas. Por isso, nós preparamos para você uma lista de como utilizar suéter + camisa e deixar o visual elegante.

O suéter é perfeito para os dias mais frios em que você não quer utilizar várias roupas, mas também não quer passar frio.

Combinado com uma camisa, ele deixa o look elegante e pronto para o trabalho e compromissos formais sem perder o conforto. Opte por aquele suéter que não seja tão justo ou largo, ele precisa adequar-se ao seu corpo da maneira correta sem que marque a peça de baixo ou que transmita uma imagem desleixada por estar grande.

Se o seu suéter for estampado ou de cores vibrantes, prefira as camisas neutras ou com estampas e tons semelhantes a ele para criar uma harmonia e não carregar o visual, o interessante é sempre deixar a gola da camisa sobre o suéter.

Além disso, você pode utilizá-lo com a camisa e compor o visual com blazer, sobretudo ou jaqueta de couro. A escolha dependerá do seu estilo e do tipo de ocasião.

Mas se você está com medo de errar na cor do suéter comece pelas cores básicas e clássicas como o preto, azul marinho e cinza.